top of page

Terapia Tântrica

Em que se baseia esta abordagem?

A Terapia Tântrica (Método Deva Nishok - Sadhana Comunna Metamorfose) é baseada na filosofia comportamental NeoTântrica, uma vertente contemporânea do Tantra, e na Psicologia Corporal, Terapia Sexual e Neurociência. O foco é promover equilíbrio emocional, sexualidade saudável e autoconhecimento.

centrometamorfose.jpg

Qual o propósito desta abordagem?

A abordagem com a terapêutica tântrica reconhece e trata as tensões musculares crônicas (couraças) por meio de um processo terapêutico de reeducação somático-sensorial.  Este trabalho ajuda a restaurar o equilíbrio energético e hormonal do individuo, regulando e aprimorando o funcionamento do sistema nervoso, elaborado por uma série de exercícios específicos de movimento, expressão corpo-emocional e respiração.

 

Com a prática terapêutica sendo realizada regularmente, é observado nas pessoas um aumento significativo na autoconfiança, na autoestima, no prazer e satisfação em suas relações sociais, afetivas e sexuais, de uma forma que talvez nunca tenha-se experimentado, porque não há acesso a uma educação sexual libertadora, livre de dogmas religiosos e de normas sociais rígidas e opressoras. Com esta abordagem, as pessoas podem ressignificar seus traumas armazenados no corpo e resgatar sua capacidade de expressar sua sexualidade de forma mais natural e plena.

centrometamorfose.jpg

Como é a dinâmica de atendimento?

A Terapia Tântrica é realizada em sessões individuais e presenciais de 2h30. A dinâmica do atendimento se inicia mediante a realização de uma anamnese profunda que vai nos permitir conhecer as questões pessoais a serem priorizadas e trabalhadas. Serão analisadas as expectativas, motivações, desejos, juntamente com histórico médico e psicológico do paciente/interagente. Somente à partir desta análise é que poderemos elaborar um processo terapêutico efetivo, respeitando a singularidade de cada individuo. Os recursos que compõe a terapêutica tântrica são: 

 

Benefícios da Terapêutica Tântrica

  • Expansão da consciência corporal e despertar sensorial;

  • Liberação de bloqueios emocionais e memórias traumáticas;

  • Aumento da intimidade e conexão nos relacionamentos;

  • Fortalecimento da vitalidade e a libido;

  • Fortalecimento dos músculos genitais;

  • Tratamento de disfunções sexuais;

  • Desenvolvimento de uma sexualidade saudável e consciente;

  • Desenvolvimento da consciência respiratória prolongando a duração do ato sexual;

  • Estímulo da criatividade e da expressão autêntica;

  • Melhora na autoestima e confiança pessoal.

IMPORTANTE: Os benefícios podem variar de pessoa para pessoa e dependem de vários fatores, incluindo a frequência e a duração das sessões.

Profissional responsável

Para quem não é indicado?

Pessoas que buscam por sexo, masturbação, prostituição

 

Em nossos atendimentos, o terapeuta não se despe durante o trabalho e sua condução ética busca uma relação de neutralidade e assimetria, preservando a experiência sensorial do paciente/interagente. O objetivo principal é a receptividade, a entrega, o foco interno e a autodescoberta. Durante a aplicação das técnicas de massagem tântrica, o paciente/interagente se torna um observador dos processos fisiológicos e energéticos que ocorrem em seu corpo. Se o paciente/interagente entrar na sessão com intenções sexuais, fantasias ou expectativas, isso prejudicará seu desenvolvimento, pois continuará preso a papéis sociais que consumirá sua atenção e energia, impedindo uma nova senso-percepção da energia sexual. Para romper os paradigmas sociais sobre sexualidade e desfrutar do prazer sem intenções ordinárias, é necessário tempo e dedicação, permitindo uma experiência livre de condicionamentos.

Pessoas que apresentem diagnósticos de Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) e o Transtorno Bipolar

Nestes casos, nós recomendamos que a terapêutica tântrica seja praticada de forma integrada com acompanhamento psicoterapêutico especializado. Não atendemos sem este acompanhamento clinico, e caso seja identificado que a pessoa tenha escondido estas condições na anamnese, iremos comunicar o encerramento de nosso vínculo terapêutico e não haverá devolução dos valores investidos no tratamento, resguardado o direito sob proteção jurídica.

Pessoas gestantes que estejam em um período inicial até 3 meses ou mais de 7 meses de gestação

 

Algumas técnicas na terapêutica tântrica, como massagens ou práticas que envolvem pressão sobre certas áreas do corpo, respirações holotrópica podem representar riscos para a gravidez. Isso inclui preocupações com a estimulação excessiva de certos pontos que podem desencadear contrações prematuras ou desconforto para a pessoa gestante. Os exercícios propostos devem ser adaptados e acompanhados juntamente por um médico obstetra ou ginecologista obstetra para a própria segurança da pessoa gestante e do bebê. 

Pessoas com menos de 18 anos de idade

 

A Terapêutica Tântrica se reserva apenas a pessoas maiores de 18 anos de idade, comprovados em documento oficial, se fizer necessário.

bottom of page